Marilene Oliveira dos Santos, de 70 anos, foi detida na última quarta-feira (9/10), enquanto comemorava seu aniversário em um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela estava foragida, com um mandado de prisão em aberto, condenada a 12 anos de regime fechado por crime cometido contra uma criança em 2021.
O crime envolveu Marilene e seu ex-companheiro, Juarez Carlos Barboza, em um episódio grave de abuso envolvendo uma criança de sete anos, afilhada de Juarez. A prisão de Marilene foi realizada com o auxílio de informações repassadas ao Disque Denúncia, que permitiram aos policiais do 31º BPM e da 16ª DP localizá-la. A criminosa foi presa sem resistência.
Juarez, de 59 anos, também foi capturado 24 horas após a prisão de Marilene, enquanto se preparava para fugir na Comunidade do Cesarão, em Santa Cruz. Ele foi condenado a 21 anos de prisão. Ambos foram encaminhados à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), onde aguardam os desdobramentos do caso.
fonte:metrópoles