Numa noite repleta de espectáculos de cortar a respiração, política, agitação nos bastidores e a quantidade certa de brilho, Taylor Swift roubou o espetáculo nos MTV Video Music Awards de 2024, arrebatando o prémio mais cobiçado: Vídeo do Ano, pelo seu grande êxito “Fortnight”, com a participação de Post Malone.
No discurso, fez uma saudação sentida ao namorado, Travis, agradecendo-lhe por a ter apoiado no set do videoclip. “Tudo o que este homem toca se transforma em felicidade, diversão e magia”, disse ela sobre a estrela da NFL Travis Kelce, antes de mudar de rumo para as eleições presidenciais de 2024 e instruir os seus fãs com mais de 18 anos a registarem-se para votar.
Embora Swift tenha evitado abordar diretamente a candidatura presidencial de Kamala Harris no palco, apoiou publicamente a vice-presidente pouco depois de Harris ter debatido com o antigo presidente Donald Trump.
A superestrela pop não ficou por aqui e saiu com sete VMAs, incluindo Artista do Ano, Melhor Pop, Melhor Edição, Melhor Direção e Melhor Colaboração, que ela e Post Malone aceitaram de Flavor Flav e do atleta olímpico Jordan Chiles.
No discurso de aceitação para Melhor Colaboração, Swift prestou homenagem a todos os que perderam as suas vidas e entes queridos durante o 11 de setembro de 2001: “Pessoal, queria dizer que, ao acordar esta manhã em Nova Iorque no dia 11 de setembro, tenho estado a pensar no que aconteceu há 23 anos. Todos os que perderam um ente querido, todos aqueles que perdemos… isso é o mais importante de hoje – tudo o que acontece esta noite fica atrás disso”, disse.
De seguida, falou de Malone: “Há uma razão para Post Malone ser a pessoa favorita de toda a gente na música para colaborar. Demorou uma eternidade para eu conseguir que ele parasse de me chamar senhora”, brincou no palco.
A estrela em ascensão Chappell Roan ganhou o prémio de Melhor Novo Artista e dedicou a vitória aos artistas drag e à comunidade queer e trans que a inspiram. A jovem de 26 anos seguiu o seu triunfo com uma inesquecível atuação de temática medieval, com cavaleiros a lutar enquanto interpretava o êxito de verão “Good Luck, Babe”.
A estrela pop Sabrina Carpenter levou para casa o troféu de Canção do Ano pela faixa “Espresso”. No início da noite, a cantora trouxe o seu pop de verão para o espetáculo de entrega de prémios, cantando os singles de sucesso “Please Please Please”, “Taste” e “Espresso” enquanto dançava com um “lunático” e um “extraterrestre”.
Tyla recebeu o prémio de Melhor Afrobeats e Katy Perry foi distinguida com o Video Vanguard Award, durante o qual revelou o seu próximo single “I’m His, He’s Mine”. Lisa, das Blackpink, fez a estreia a solo nos VMA e ganhou o prémio de Melhor K-Pop, enquanto Anitta garantiu o prémio de Melhor Música Latina pela faixa “Savage Funk”.
A noite também foi repleta de actuações incríveis, incluindo Karol G, Lenny Kravitz e Eminem, que abriu o espetáculo com um medley dos seus êxitos.
Megan Thee Stallion, anfitriã do evento pela primeira vez, deu o pontapé de saída com uma piada sobre os VMAs, referindo-se a eles como os “prémios Megan voluptuosa”, antes de fazer uma atuação de cortar a respiração no final da noite.
A 40ª edição dos VMAs, repleta de estrelas, teve lugar na UBS Arena, em Long Island, Nova Iorque.
Fonte: euronews