O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, ameaçou atacar comunidades israelenses que ainda não foram atingidas por foguetes, se Israel continuar “atacando civis no Líbano”.
Até agora, Israel realizou ataques direcionados a autoridades do Hezbollah no Líbano, sem aumentar as tensões para uma guerra aberta, o que impactaria significativamente as vidas de civis libaneses.
Em uma declaração na manhã de quarta-feira, Nasrallah disse: “Nossa resposta na noite passada, com os mísseis em Kiryat Shmona e outras cidades , mostra nossa equação. Queremos acrescentar: se vocês continuarem atacando civis, a resistência atacará cidades que não foram atacadas até agora.”
Nasrallah acrescentou: “Ouvimos falar da destruição do Terceiro Templo. Israel não é capaz, pela primeira vez em sua história, de atingir seus objetivos, e está usando matança indiscriminada para justificar a situação em que se encontra agora.”
“Os Houthis transformaram o porto de Eilat em um porto que está indo à falência. Nenhum navio navega lá. O custo de vida em Israel e a economia israelense em colapso mostram os frutos da nossa pressão.”
“A ameaça de guerra não nos assusta há dez meses”
Enfatizou Nasrallah
Fonte: israelnationalnews