A Netflix se pronunciou após a exibição do último episódio de “Casamento Às Cegas Brasil”, da última quarta-feira (10), e a denúncia de Ingrid Santa Rita. A participante relatou ter sido estuprada por seu marido, Leandro Marçal, que conheceu no programa.
Em nota enviada ao g1, a assessoria da Netflix confirmou apuração do caso.
“A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do Casamento à Cegas Brasil repudiam veementemente qualquer tipo de violência. A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.”
O que aconteceu
Ingrid e Leandro se conheceram e se casaram ao longo do “Casamento às Cegas”. Em um episódio de reencontro dos participantes, divulgado da última quarta (10) pela Netflix, ela revelou que os dois não estavam mais juntos e, sem citar diretamente a acusação, deu a entender que Leandro a forçou a ter relações sexuais não consentidas.
Após a exibição do episódio, Ingrid confirmou, em um vídeo divulgado na última quinta-feira (11), ter sido estuprada por diversas vezes por Leandro. Ela conta que, ao longo da relação, Leandro apresentou problemas de disfunção erétil e ela sugeriu que ele procurasse ajuda.
“O abuso, o estupro — essa é a palavra — começou a acontecer a partir do momento em que eu tive esse recorte, essa conversa com ele. O Leandro me esperava dormir para tentar resolver o problema dele”.
Leandro não se pronunciou sobre o caso em suas redes sociais. No episódio de reencontro do “Casamento às Cegas”, ele afirmou que teve “problemas sexuais” no relacionamento com Ingrid. “Fiz exame, fui procurar ajuda. Não era um problema físico, era psicológico.”
Sem citar de forma direta as acusações feitas por Ingrid, ele pediu desculpas à ex-mulher no episódio: “Nosso relacionamento não deu certo. Te peço desculpa, como já te pedi diversas vezes. Eu entendo o que foi o meu erro, mas um relacionamento é feito a dois.”
Procurado pelo g1, Leandro não retornou o contato.
Fonte:G1