[ALERTA: o texto a seguir pode conter gatilhos para vítimas ou pessoas sensíveis a assuntos relacionados a abuso sexual]
Ingrid Santa Rita, que participou da quarta temporada de “Casamento às Cegas”, fez uma declaração contundente no episódio de reunião, onde acusa seu ex-marido, Leandro Marçal, de ter cometido abuso sexual. Durante seu depoimento, a arquiteta afirmou que o personal trainer a tocou sem seu consentimento e ignorou seus pedidos para parar.
A divulgação feita por Ingrid causou grande comoção e desconforto entre muitos usuários do X, anteriormente conhecido como Twitter. A Netflix, plataforma onde o programa de realidade é transmitido, recebeu críticas severas pela forma como lidou com a situação. Além da falta de uma postura clara por parte dos apresentadores – que pediram que Leandro saísse, mas evitaram abordar diretamente o tema do assédio – os espectadores criticaram a exibição da cena sem um aviso sobre o conteúdo sensível.
“O absurdo de expor a vítima ao abusador, o absurdo de divulgar isso sem nenhum alerta de gatilho… Meu Deus, são tantas camadas de absurdo, que fica difícil citar todas. Que vergonha, Netflix Brasil! Será que vale a pena continuar assinando por esse tipo de ‘entretenimento’?”, questionou um perfil. “Sim, é caso de polícia e acho que a Netflix foi de uma irresponsabilidade gigante em deixar ‘no ar o que aconteceu’. Está tratando como entretenimento uma insinuação de crime. O episódio é apenas um monte de gatilho ambulante para viralizar”, disparou um usuário. “A Netflix realmente deveria ter colocado um aviso de gatilho no relato da Ingrid. No começo, eu estava rindo dela chamando ele de brocha na cara dele, e, no final, eu tava chorando e em choque”, confessou uma espectadora.

‘CASAMENTO ÀS CEGAS’: CONFIRA TRECHOS DO DEPOIMENTO DE INGRID
Ingrid iniciou dizendo que se sentiu desrespeitada, apesar das tentativas de proteger o então marido. A arquiteta expôs que Leandro sofria de disfunção erétil e, devido ao problema, começou a apresentar comportamentos abusivos.
Ingrid disse que era tocada sem consentimento, indicando abuso por parte do marido. “Você lembra o que você fazia? Você esperava eu dormir. Naquela semana, todos os dias, seis, sete horas da manhã. Primeiro eu dormia pelada, depois eu dormia de calcinha, depois eu passei a dormir de pijama, depois eu peguei o travesseiro e dormi embaixo da cama, depois peguei meu travesseiro e fui dormir no meu sofá. Fugindo de você na minha cama, no meu quarto, na minha casa, no travesseiro que eu comprei. Porque agora eu jogo na sua cara”, expôs.
Ingrid relata que suas filhas testemunharam uma crise de pânico causada por seu marido. Ela descreve o momento em que suas filhas a encontraram no chão, em meio a uma crise de pânico, implorando para que ele não a tocasse. Ingrid afirma que pediu várias vezes para Leandro não fazê-lo, mas ele não a respeitou. Ela diz que ele estava mais preocupado em resolver seus problemas pessoais do que em ouvi-la, destacando seu ego e suas mentiras como motivos. Segundo Ingrid, ele só estava interessado em manter o casamento de uma maneira que ela considerava suja e repugnante.
Em meio a lágrimas, Ingrid rejeitou qualquer contato com o, agora, ex-marido. “Eu tenho nojo de você. Eu quero deixar isso muito claro. Eu tenho nojo da sua voz. Eu tenho nojo da sua boca. Eu tenho nojo do jeito que você me olha. Eu tenho nojo de você. Eu não quero você perto de mim. Eu não quero aproximação nenhuma. Estou deixando isso muito claro para que todo mundo aqui ouça, eu não quero esse homem perto de mim”, finalizou.
Ingrid Santa Rita
fonte:purepeople.com