A artista plástica Natalia Krüger mergulha nas profundezas do oceano por meio de sua nova coleção de pinturas a óleo. Krüger cativa com pinceladas meticulosas e vigorosas, celebrando uma paleta de cores inspirada na “hora azul” – quando o sol está logo abaixo do horizonte e a luz assume uma tonalidade azulada – e na “hora dourada” – quando acontece o pôr-do-sol.
As cores e cenas capturam não apenas a beleza, mas também a essência e a energia do mar nessas horas especiais do dia de maneira singular.
Para Natalia Krüger, cada obra de arte é uma expressão de sensibilidade profunda. “Muitas vezes ‘sensibilidade’ é uma palavra subestimada; poucos sabem a força que ela tem. Ser sensível é estar presente. É sentir. Você só consegue ver o fundo do mar quando não tem medo de se jogar nele”, compartilha a artista.
A ode ao mar que a artista propõe apresenta uma variedade de cenários marinhos, desde paisagens serenas ao nascer do sol, até começos de tempestades tumultuosas no crepúsculo e grutas inabitadas aos pés do mar.
Natalia Krüger demonstra uma habilidade técnica excepcional ao manipular a luz e a sombra para criar profundidade e movimento em suas composições. Cada pincelada é uma expressão cuidadosamente calculada de sua paixão pelo mar e pelo poder transformador da arte. “Quero que as pessoas consigam sentir o poder do oceano, e quem sabe até ouvir o barulho do mar quando tiverem contato com a obra”, pontua.
“Ode ao Mar” não é apenas uma coleção, é um sentimento, e também uma narrativa visual da artista plástica que convida o público a explorar os mistérios do mar.