Ollie Watkins fez história nesta quarta-feira ao sair do banco de reservas contra a Holanda e marcar o gol que classificou a Inglaterra para a final da Eurocopa. Antes de se tornar o herói inglês, o jogador do Aston Villa teve uma experiência curiosa em sua carreira: disputou um amistoso no interior de Minas Gerais.
Em 2014, quando estava no início de sua carreira no modesto Exeter City, Watkins ajudou a equipe a vencer um amistoso contra o Tupi, em Juiz de Fora. Naquela época, o Exeter City competia na terceira divisão inglesa e estava em excursão pelo Brasil.
A excursão tinha motivações técnicas, mas também históricas: o Exeter City foi o primeiro adversário da seleção brasileira, em um jogo que completava 100 anos em 2014. Após empatar sem gols com o time sub-23 do Fluminense nas Laranjeiras, a equipe inglesa viajou até Juiz de Fora, Minas Gerais, para enfrentar o Tupi, no campo da Universidade Federal de Juiz de Fora.
Dez anos depois do amistoso no Brasil, no final de 2014, Ollie Watkins foi emprestado para o Weston Super Mare, que disputava a Southern League, um torneio amador das divisões inferiores na Inglaterra. Seis meses depois, ele retornou ao Exeter, clube que o revelou. Consolidado como um dos destaques do Aston Villa, Watkins entrou na semifinal da Eurocopa no lugar de Harry Kane aos 36 minutos do segundo tempo. Aos 44 minutos, recebeu um passe de Cole Palmer, girou e marcou um belo gol que garantiu a Inglaterra na segunda final consecutiva do torneio.
fonte:geglobo.com