Cinema, educação e a valorização da cultura negra: É com essa proposta que o Projeto Lanterninha – A Escola Vai ao Cinema retorna às suas atividades em 2024. De julho a outubro, cerca de 6 mil alunos da rede pública de ensino de Salvador terão a oportunidade de mergulhar no universo do cinema brasileiro, com aulas, debates e sessões de filmes cuidadosamente selecionados.
Uma programação rica e diversa:
- Aulas sobre a história do cinema: com ênfase na produção brasileira e baiana, destacando eventos, filmes e personalidades importantes.
- Exibição de filmes: uma seleção de curtas, médias e longas metragens que abordam temas variados, como identidade, pertencimento, negritude e o papel da arte na sociedade.
- Debates com convidados: especialistas em cinema e representantes da comunidade para aprofundar a reflexão sobre os filmes exibidos.
- Homenagem ao cineasta Luiz Orlando da Silva: um curta-metragem sobre sua trajetória será exibido antes de cada sessão, além de sua história ser abordada em sala de aula e no fanzine distribuído ao público.
Para mais informações:
- Site: CLIQUE AQUI
- Instagram: @funceb.ba
- Facebook: /fundacaoculturaldabah
Não perca essa oportunidade de vivenciar o cinema como ferramenta de educação e transformação social!
#Lanterninha #CinemaNaEscola #CulturaBaiana #PauloGustavoBahia #Educação
Fonte