A candidata presidencial democrata Kamala Harris assumiu uma pequena liderança sobre o candidato republicano Donald Trump, segundo uma nova pesquisa do Wall Street Journal divulgada na quinta-feira.
Harris teve 48% de apoio contra 47% de Trump em um teste direto dos dois candidatos, e ela liderou por 2 pontos, 47% a 45%, em uma votação que incluiu candidatos independentes e de terceiros partidos, de acordo com a pesquisa, que foi realizada após a Convenção Nacional Democrata.
A pesquisa marcou a primeira vez que um candidato democrata liderou Trump frente a frente em qualquer pesquisa do Wall Street Journal datada de abril do ano passado. Trump tinha uma vantagem de 2 pontos sobre Harris no teste frente a frente do Journal no final de julho.
Cerca de 84% das pessoas na pesquisa disseram que sabem o suficiente sobre a carreira e as posições políticas de Harris para ter uma opinião firme sobre ela, e 49% têm uma visão favorável dela, igual à parcela com uma visão desfavorável. Isso marca uma melhora em relação ao final de julho, quando as visões desfavoráveis superaram as visões positivas de Harris em 6 pontos percentuais.
Cerca de 45% veem Trump de forma favorável e 53% desfavorável, o que ainda é melhor do que as avaliações de Trump antes da tentativa de assassinato contra ele em meados de julho, revelou a pesquisa.
Os eleitores ainda dão notas baixas a Harris por seu desempenho como vice-presidente — cerca de 42% aprovam e 51% desaprovam, praticamente o mesmo índice de antes da convenção.
Os eleitores também veem o companheiro de chapa de Harris, o governador Tim Walz, de Minnesota, mais favoravelmente do que desfavoravelmente, 46% a 40%, enquanto as opiniões desfavoráveis sobre o companheiro de chapa de Trump, o senador JD Vance, de Ohio, superam as opiniões positivas em 10 pontos, 50% a 40%.
Fonte: israelnationalnews