A Polícia Civil do Rio de Janeiro deteve, em uma mansão na região de Búzios, um dos traficantes mais procurados da facção criminosa Comando Vermelho.
Paulo Gabriel Malafaia, conhecido como GB, comandava o tráfico de drogas no Jardim Catarina, em São Gonçalo, um dos principais colégios eleitorais do estado do Rio de Janeiro. Para utilizar a residência, o criminoso pagava uma diária de R$ 2 mil. Ele estava fora do Rio devido às frequentes operações das forças de segurança no Jardim Catarina.
Drones e Investigações
As investigações conduzidas pela delegacia de São Gonçalo começaram em janeiro deste ano e monitoram a movimentação da quadrilha com o auxílio de drones. Em 12 de maio, aniversário de Paulo Malafaia, a Polícia Civil capturou imagens de mais de 50 homens, a maioria armados com fuzis, escoltando o líder da quadrilha para a festa.
A ficha criminal de GB conta com mais de 90 registros. Segundo a polícia, a quadrilha era responsável por arrastões na rodovia BR-101, no trecho entre Niterói e Manilha, em São Gonçalo. Essa estrada é a principal ligação do Rio com as praias da Região dos Lagos. A audiência de custódia de Paulo está marcada para esta sexta-feira (23), às 13h.
fonte:agenciabrasil