O rapper paulista Dexter pediu formalmente que Pablo Marçal (PRTB) remova a música Oitavo Anjo da campanha para prefeito de São Paulo. Em um comunicado publicado nas redes sociais, o rapper afirmou que as posições políticas do candidato não “refletem de forma alguma a posição e opinião política pessoal” do artista.
“O rapper não deu autorização em momento algum para o uso de sua obra com fins eleitorais, e muito menos para que sua música Oitavo Anjo fosse utilizada na campanha política do candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB. As ideias do referido candidato não correspondem de forma alguma à posição e opinião política pessoal do artista”, destaca o comunicado divulgado junto com a produtora Oitavo Anjo.
“Dexter reafirma seu compromisso com a independência artística e exige a remoção imediata de qualquer material que contenha sua obra associado à campanha política. Outras medidas apropriadas estão sendo tomadas”, conclui o texto.
Marçal havia citado um trecho de Oitavo Anjo em uma entrevista após ter suas redes sociais removidas por decisão judicial. “Acharam que eu estava derrotado. Quem achou estava errado”, cantou o político.
fonte:metrópoles