O Hezbollah assumiu a responsabilidade pelos ataques desta manhã (sexta-feira) na cidade de Abirim, na Galileia ocidental, com dezenas de foguetes Katyusha.
As IDF responderam com fogo de artilharia contra as aldeias de Houla e Hamam, no sul do país.
A salva do Hezbollah vem em resposta aos recentes assassinatos da IDF no Líbano. Minutos depois da meia-noite, um porta-voz da IDF relatou que jatos de combate atacaram um quartel-general da força Radwan onde terroristas do Hezbollah estavam localizados, ao lado de outro quartel-general da organização na área de Majdal Salam.
No ataque, um comandante de unidade no departamento de operações da força Radwan, o terrorista Ali Jafar Matouk, foi eliminado, juntamente com outro comandante no campo de operações, na divisão Hajir da força Radwan. Os terroristas planejaram vários ataques em território israelense. Além disso, vários outros terroristas da força Radwan que operavam em prédios, foram eliminados no ataque.
Anteriormente, as IDF relataram que o terrorista Muhammad Jabara, afiliado ao Hamas, foi eliminado na área de Bakaa, no sul do Líbano.
Como parte de sua função, Jabara era responsável por promover e executar planos e lançamentos terroristas do Líbano em direção ao território israelense, alguns deles em cooperação com outras organizações terroristas islâmicas no Líbano.
As IDF dizem que “sua eliminação reduz a capacidade da organização terrorista Hamas de avançar e executar planos terroristas contra o Estado de Israel na fronteira norte, onde eles vinham avançando recentemente”.
Fonte: israelnationalnews