Marcos César Pereira de Souza (foto em destaque), de 25 anos, foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na noite desta segunda-feira (19/8), em São Paulo. Ele é suspeito de estar envolvido na execução do boxeador e segurança de boate Paulo Medrado, de 33 anos, ocorrida em março deste ano. Marcos foi encontrado na área do Brás, em São Paulo (SP), após um trabalho investigativo da 9ª DP (Lago Norte). Paulo Medrado foi assassinado com sete tiros durante uma festa de som automotivo nas proximidades do Posto Flamingo, na subida do Colorado, em Sobradinho. Seis disparos atingiram o abdômen da vítima e um acertou a cabeça. A investigação sugere que Marcos César teria auxiliado no crime, inclusive dirigindo o carro usado na fuga. O outro suspeito, um adolescente de 17 anos, já está apreendido.
O crime aconteceu por volta das 5h, quando Paulo Medrado chegou ao local com dois amigos. Enquanto conversavam, um homem, posteriormente identificado como o menor de idade, apareceu entre os carros estacionados e disparou contra o boxeador. Todos os tiros acertaram a vítima, que morreu no local. O atirador, vestindo um casaco vermelho com capuz, deixou o local rapidamente. Os amigos de Paulo tentaram usar o carro para capturar o agressor, mas ele conseguiu escapar.
Antes de Ser Morto, Boxeador Agrediu Dois Homens em Boate
Segundo informações da investigação, o assassinato de Paulo Medrado foi motivado por uma briga. Imagens de câmeras de segurança mostram Paulo agredindo dois homens em uma boate de Planaltina. Dias depois, ele foi morto a tiros.
Fonte:metrópoles