Tiago Abravanel participou do Fantástico neste domingo (18/8) para discutir o legado de Silvio Santos e recordou a trajetória de seu avô. Durante a entrevista, exibida no programa da TV Globo, Tiago compartilhou que, embora Silvio Santos não tenha sido tão presente em sua vida como avô, a carreira artística o aproximou do famoso apresentador. “O Silvio como avô não foi tão presente para mim. Isso se deve, em parte, ao fato de que, quando eu era criança, ele já era o grande Silvio Santos”, relatou Tiago, visivelmente emocionado.
No entanto, o ator destacou que sua carreira na atuação criou uma conexão mais próxima com Silvio Santos. “Entrei no mundo dele, o que foi um presente. Tive a oportunidade de sentar com ele, ouvir seus conselhos e aprender coisas que não tive na infância.” Tiago também comentou sobre o funeral de Silvio, que ocorreu neste domingo (18/8) e foi restrito a amigos e familiares: “Sem ostentação, sem alarde”. Ele recordou que, após o falecimento do empresário, a família se reuniu e ficou impressionada com o carinho do público pelo apresentador. “Alguém na família ligou a TV para a despedida e todos os canais estavam exibindo Silvio Santos. Todos ficaram surpresos ao ver como ele era celebrado. Era uma festa em homenagem à sua vida.”
“Misto de Emoções”
Mais cedo, no Domingão com Huck, Tiago falou pela primeira vez sobre a morte de seu avô. “Ontem foi o dia em que nos despedimos dele, nosso querido Silvio Santos, e eu tenho o privilégio de dizer que ele é meu avô. É uma mistura de muitas emoções, uma saudade que não consigo explicar, mas também uma grande gratidão pela sua história e pelo que ele fez por tantas pessoas, reunindo famílias aos domingos em casa”, iniciou.
Em um vídeo enviado ao programa, o filho de Cintia Abravanel acrescentou: “Domingo é dia de alegria, e se chamamos o domingo de dia de alegria é por causa dele.”
“Ver o Brasil se unindo para homenagear alguém que fez parte da nossa cultura e da construção da nossa televisão é uma mistura de emoções. Do mundo, não levamos nada, então, vamos sorrir e cantar. Viva, Silvio Santos”, concluiu.
fonte:metrópoles