Um tiroteio em uma escola secundária no estado da Geórgia, EUA, resultou na morte de quatro pessoas e deixou nove feridas nesta quarta-feira (04). O pânico se espalhou pela instituição durante várias horas até que o suposto autor dos disparos fosse detido.
O Departamento de Investigação da Geórgia confirmou que o incidente causou quatro mortes e que as nove pessoas feridas foram levadas para diferentes hospitais.
“O suspeito está sob custódia e está vivo. Informações de que o suspeito foi neutralizado são incorretas”, explicou a agência, que está conduzindo a investigação em colaboração com autoridades locais, estaduais e federais.
O tiroteio ocorreu na Apalachee High School, na cidade de Winder, e o suspeito foi preso no local.
O xerife do condado de Barrow, Jud Smith, declarou em uma coletiva de imprensa que a investigação “está em progresso” e que levará dias para entender completamente o que ocorreu e os motivos por trás do ato.
Imagens da imprensa local mostram a escola evacuada, com milhares de alunos fora do prédio. A área foi cercada por várias ambulâncias e policiais, além de um helicóptero médico que transportou várias vítimas.
O xerife também comentou que está sendo organizado o processo para reunir os alunos com suas famílias e pediu que a privacidade das famílias seja respeitada.
Em uma postagem na rede social X, o governador do estado, Brian P. Kemp, anunciou que mobilizou todos os recursos estaduais disponíveis para lidar com o incidente.
“Continuaremos colaborando com parceiros locais, estaduais e federais enquanto reunimos informações e respondemos a essa situação”, afirmou.
A emissora CNN relatou que o sistema escolar do condado de Barrow conta com aproximadamente 15.340 alunos, dos quais 1.932 estão matriculados na Apalachee High School.
fonte:epochtimesbrasil