O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, fez declarações sobre o rapper Kanye West durante uma entrevista online com o streamer Adin Ross. Trump descreveu West, que enfrentou críticas por seus comentários antissemitas, como um “cara muito legal” que é “complicado”, mas possui “um bom coração”.
Em 2022, Trump recebeu críticas por ter jantado com West, que atualmente se apresenta como Ye, e o supremacista branco Nick Fuentes, em meio a controvérsias sobre declarações antissemitas.
Durante a entrevista, Trump afirmou que West é “muito complicado” e que o rapper “pode se envolver em problemas” com “algumas outras pessoas”. Ele também destacou: “Mas, você sabe, ele tem um bom coração. Ele tem, ele tem, mas ele é complicado, Kanye.”
West gerou polêmica em 2022 ao sugerir, em uma entrevista, que os Acordos de Abraão entre Israel, Emirados Árabes Unidos e Bahrein foram firmados porque Jared Kushner, ex-assessor sênior da Casa Branca e genro de Trump, queria “ganhar dinheiro” com o acordo. Além disso, ele fez uma ameaça no Twitter, conhecida como “golpe mortal 3 contra os judeus”, e alegou que não poderia ser antissemita “porque os negros são, na verdade, judeus”.
Os comentários antissemitas de West levaram várias empresas a romperem suas relações com ele, incluindo Adidas, Creative Artists Agency, Foot Locker e Apple Music. Recentemente, West aparentemente recuou em suas declarações, mencionando o desempenho do ator Jonah Hill no filme “Anjos da Lei”. Em dezembro passado, o rapper publicou uma mensagem em hebraico no Instagram, pedindo desculpas à comunidade judaica.
“Peço sinceras desculpas à comunidade judaica por quaisquer explosões não intencionais causadas por minhas palavras ou ações”, escreveu ele. “Não tive a intenção de ferir ou insultar, e lamento profundamente toda a dor que possa ter causado. Estou comprometido a começar comigo mesmo e aprender com a experiência para garantir maior sensibilidade e compreensão no futuro. Seu perdão é importante para mim, e estou comprometido a fazer as pazes e promover a união.”
Fonte: israelnationalnews