O ex-presidente Donald Trump declarou neste domingo (22) que, caso sua tentativa de voltar à Casa Branca em 2024 não tenha sucesso, ele não pretende concorrer novamente nas eleições de 2028.
Essa afirmação foi feita em uma entrevista à jornalista Sharyl Attkisson para o programa “Full Measure”, onde Trump reconheceu que sua terceira candidatura presidencial pode ser a última.
“Não, eu não creio. Acredito que isso será o fim”, afirmou Trump ao ser questionado sobre a possibilidade de concorrer à presidência novamente.
Durante a conversa, a jornalista perguntou sobre a inclusão de apoiadores como Elon Musk, Tulsi Gabbard e Robert F. Kennedy Jr. em papéis importantes em um potencial governo.
Trump respondeu que, até o momento, não estabeleceu acordos formais para a ocupação de cargos, destacando que “não seria adequado” discutir isso neste momento. Contudo, ele mencionou que os aliados de sua campanha poderiam sim fazer parte de um futuro governo, se ele for eleito.
A entrevista abrangeu diversos tópicos, e o ex-presidente também falou sobre sua saúde, um tema frequentemente debatido, especialmente em razão de sua idade.
Quando Attkisson perguntou como ele mantém sua forma física, Trump brincou: “Eu tento me alimentar bem”.
A resposta gerou risos da jornalista, que lembrou a famosa paixão de Trump por hambúrgueres. Ele, mantendo o tom humorístico, comentou: “Hambúrgueres adequados”.
De acordo com a Constituição dos Estados Unidos, que limita os presidentes a dois mandatos, se Trump vencer as eleições de 2024, ele não poderá disputar a reeleição em 2028.
fonte:epochtimesbrasil