O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, disse na terça-feira que “com certeza” debateria com a vice-presidente Kamala Harris, acrescentando que estaria aberto a debater com ela mais de uma vez.
“Eu concordei em debater com Joe Biden. Mas eu quero debater com ela e ela não será diferente porque eles têm as mesmas políticas”, disse Trump a repórteres em uma chamada de imprensa organizada pelo Comitê Nacional Republicano, conforme citado pela NBC News .
“Na verdade, eu estaria disposto a fazer mais de um debate”, acrescentou.
Harris declarou sua intenção de ganhar a indicação do Partido Democrata em uma declaração no domingo, logo após o presidente Joe Biden anunciar que estava se retirando da corrida presidencial antes da eleição de novembro.
Na segunda-feira, relatos indicaram que Harris tem o apoio de delegados democratas suficientes para ganhar a indicação do partido para presidente, embora a votação para confirmar Harris como indicada ainda não tenha ocorrido.
Trump e Biden concordaram anteriormente com dois debates — um em junho na CNN e outro em setembro na ABC . O desempenho ruim de Biden no debate de junho levou, por fim, à sua decisão de se afastar.
Em seus comentários na terça-feira, Trump deixou a porta aberta para abandonar os planos para o debate da ABC , chamando a rede de “notícias falsas”.
“Não estou entusiasmado com a ABC “, disse Trump. “Acho que eles se comprometeram, mas eu tenho pelo menos a mesma opinião, e não gosto da ideia da ABC .”
No domingo, ele sugeriu em uma publicação no Truth Social que a Fox News organizasse um debate.