Nas últimas 24 horas, as defesas antiaéreas da Rússia conseguiram derrubar quatro mísseis e dezenas de drones nas regiões fronteiriças com a Ucrânia, incluindo Kursk, onde a operação militar ucraniana ainda está em andamento.
“Mais dois mísseis ucranianos foram abatidos sobre os céus de Kursk”, relatou Alexey Smirnov, governador em exercício do território, em sua conta no Telegram.
Horas antes, Smirnov havia informado sobre a neutralização de dois outros mísseis e dois drones em Kursk, que tem sido o cenário de uma grande ofensiva das forças ucranianas desde 6 de agosto.
O governador da região vizinha de Belgorod, Viacheslav Gladkov, relatou em suas redes sociais que 40 drones atacaram 11 municípios nas últimas 24 horas. A maioria desses dispositivos não tripulados foi interceptada pelas forças russas, segundo Gladkov.
Os serviços médicos russos atualizaram o número de civis mortos para 31, em decorrência da ofensiva ucraniana em Kursk, que possui uma fronteira de 245 quilômetros com a Ucrânia.
De acordo com Kiev, durante mais de duas semanas de combates, suas tropas assumiram o controle de quase 93 localidades e mais de 1.200 quilômetros quadrados de território russo, resultando na evacuação de mais de 122.000 residentes da região.
Fonte:epochtimesbrasil