Matan Baranes, filho de Noa e Nir Baranes, que foram mortos por um foguete disparado pelo Hezbollah na terça-feira, conversou com seus pais pouco antes da tragédia.
Às 16h54, Nir escreveu ao filho: “Meu lindo, como vai, rei?” Dez minutos depois, Matan respondeu: “Ótimo”.
Cerca de meia hora depois, Nir enviou a última mensagem antes da tragédia, onde gravou uma mensagem para seu filho: “Ótimo, meu querido, muito divertido, muito bem. Nós compramos algumas coisas para o apartamento. Quando você voltar, se Deus quiser, venha buscá-las da mamãe.”
Pouco tempo depois, começou o bombardeio do Hezbollah em direção ao Golã, no qual o casal Baranes foi morto, com o status de Nir no WhatsApp permanecendo “visto pela última vez na terça-feira às 18:21”.
Na quarta-feira, Matan se despediu de seus pais em um post que ele publicou:
“Obrigado, mãe e pai, pela melhor vida de todas. Vocês me ensinaram tantas coisas que hoje me fazem forte. Sei que vocês estão orgulhosos de mim aí em cima, e tenho certeza de que estão sentados e dizendo: uau, que família nós temos. Eu queria pedir desculpas se os machuquei, vocês são o ar que eu respiro. Vocês eram pessoas puras de mente e corpo, pessoas boas que sempre ajudaram a todos, pessoas engraçadas que fizeram cada minuto com eles cheio de alegria e risos. Sinto falta das nossas piadas particulares, sempre lembrarei que Baranes é uma marca. Em uma palavra – obrigado.”
Matan
Artigos relacionados:
- Anat comemorou o aniversário do marido em seu túmulo
- Pais de observadores das IDF exigem imagens do último dia das filhas
- Noa e Nir Baranes são apontados como vítimas do ataque do Hezbollah
- Família acrescenta “Que Deus vingue” na lápide 39 anos depois
Antes do funeral de seus pais em Netanya, Matan se levantou e fez uma declaração à mídia: “Quero dizer que não estamos sozinhos e, apesar de muitos nos chamarem de órfãos, na verdade não estamos. Temos familiares e amigos dos meus pais que nos cercam. Quero dizer aos meus pais que eles são incríveis, incríveis, incríveis, e nunca vou esquecer isso.”
“Eles me deram tudo e me deram a melhor vida que eu poderia ter tido. Agora eles me deram a responsabilidade de cuidar dos meus irmãos, e eu acho que eles me deram essa honra e me ensinaram. É isso. Estou pronto para aceitar essa decisão sobre mim mesmo. Tenho pessoas comigo que sempre me ajudaram. Obrigado por todo o cuidado que recebemos, é realmente reconfortante. Muito obrigado.”
Matan
Fonte: israelnationalnews.com