Jonathan Majors está de “coração partido” com a escalação de Robert Downey Jr. em Vingadores 5 e 6. Demitido pelo Marvel Studios após sofrer acusações de assédio e agressão, o ator viu seu personagem, Kang, ser substituído por Doutor Destino, vilão que será vivido pelo agora ex-Homem de Ferro do MCU.
“Sim, [estou] de coração partido, claro”, respondeu Majors ao ser questionado pelo TMZ se ele estava magoado com a nova direção que a Marvel estava tomando. “Eu amo Kang. Mas o Doutor Destino também é ótimo.”
Majors voltaria a interpretar o personagem em Vingadores: Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas, respectivamente o quinto e sexto filme da equipe de heróis da Marvel. Contudo, após a demissão do ator, o estúdio recalculou a rota e trouxe Downey Jr. para viver Doutor Destino no agora intitulado Vingadores: Doomsday antes de partir para Guerras Secretas.
Apesar da decepção, Majors afirmou que aceitaria um retorno ao MCU caso fosse o desejo de todos. “Claro que sim! Claro que sim! Eu o amo. Eu amo Kang. Se é isso que os fãs querem, e é isso que a Marvel quer, então vamos lá. Claro que sim.”
Robert Downey Jr. será o antagonista dos próximos dois filmes dos Vingadores, que também trarão de volta os irmãos Joe e Anthony Russo para o MCU – os dois dirigiram Capitão América: O Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
Os novos longas se chamarão Vingadores: Doomsday (marcado para maio de 2026) e Vingadores: Guerras Secretas (marcado para maio de 2027).