Rafaela Costa da Silva, viúva do comerciante Igor Peretto, encontrado morto com sinais de facadas no apartamento da irmã em Praia Grande (SP), tem um filho de 5 anos com a vítima. A jovem de 26 anos mantinha uma rotina de compras e viagens, pois não trabalhava. Nas redes sociais, Rafaela mostrava o dia-a-dia e também registros do pedido de casamento, em 21 de novembro de 2023.
Igor Peretto, de 27 anos, foi morto no sábado (31) no apartamento da irmã, Marcelly Peretto, no Canto do Forte. A Polícia Militar foi acionada pela síndica do condomínio, que relatou ter ouvido barulhos e gritos. Os policiais encontraram o corpo de Igor em um dos quartos e uma faca com marcas de sangue em um dos banheiros.
A irmã e viúva dele foram presas suspeitas de participação no crime, enquanto o cunhado Mario Vitorino da Silva está foragido desde terça-feira (3), quando teve a prisão temporária decretada pela Justiça. O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
A história ganhou novos capítulos após o advogado de Rafaela afirmar que a jovem fugiu do apartamento porque Igor havia descoberto que a traição dela com Mario Vitorino, o concunhado dela.
Quem é a viúva?
Rafaela é natural de Chã Grande, em Pernambuco. O vereador de São Vicente e irmão da vítima, Tiago Peretto (União Brasil), contou que a mulher era vendedora ambulante de capinha de celular quando conheceu o empresário Igor Peretto.
Relacionamento
O relacionamento entre Rafaela e Igor começou há aproximadamente seis anos. Após cerca de um ano de relação, eles tiveram o filho Theo, de 5 anos e iriam se casar.
Rotina
Desde que o casal começou o relacionamento, Rafaela parou de trabalhar, segundo o cunhado Tiago Peretto. “Mantinha uma rotina gastando dinheiro, nem cuidava do filho. O filho ela largava na casa das pessoas toda hora, principalmente na minha. Meu irmão trabalhando e ela gastando”, disse ele ai g1.
O vereador disse que ela fazia cirurgias, comprava roupas e viajava com frequência junto com o marido, inclusive, para fora do país. O casal sempre estava acompanhado de Marcelly e Mario.
Fim do relacionamento
Segundo o irmão da vítima, ninguém da família desconfiava que o casal poderia estar em uma crise, pois Rafaela e Igor pareciam estarem felizes.
“Meu irmão era louco por ela”, disse. De acordo com ele, um dia antes de Igor morrer, Rafaela pediu a separação e o marido foi dormir na casa da mãe, mas chorava e dizia que não queria o fim do relacionamento. “A gente achou que era uma briga e iam voltar”, acrescentou Tiago.
Itatiaia